Resenha: American Crime Story - O assassinato de Gianni Versace

By amelhoramigadamoda - janeiro 30, 2019



Hello,
A primeira resenha de série/filme do blog vai ser dele mesmo GIANNI VERSACE, quem ainda não conhece a história do estilista? Esse é o momento. A série relata o assassinato de Gianni Versace cometido pelo serial killer Andrew Cunanan.
O crime que ganhou machetes pelo mundo há 20 anos atrás é apenas um pano de fundo para conhecermos a gênese do assassino Andrew, levantar reflexos sobre a homossexualidade da época e todo preconceito e estigmas sociais.
A série é dirigida por Scott Alexander e Larry Karaszewski, foi ao ar nos Estados Unidos em 2 de fevereiro de 2016, semelhante a American Horror Story cada temporada é apresentada como uma minissérie autônoma.
O enredo assume o protagonista de Andrew, o jovem ambicioso foi criado para ser alguém especial, amado e acima de tudo, lembrado. Trilhou um caminho de frustrações e tentou assumir outras identidades, menos a própria. Inteligente, mas destruído emocionalmente desde jovem, Andrew foi vítima dos sonhos que no fundo nem eram os seus.
Além de Gianni, outros homens de poder enfrentavam seus próprios dilemas por conta da sexualidade  na época, a série trata o tema com a devida sensibilidade.
E é isso, recomendo muito pra quem gosta dessas séries de crimes reais ou pra quem adora moda.


(Andrew Cunanam real ao lado esquerdo e na ficção ao lado direito)


Sinopse: 15 de julho de 1997, Gianni Versace saiu para a sua corrida habitual até ao News Cafe em Miami Beach. Quando chegou a casa e abriu o portão principal, Andrew Cunanam, um sociopata que tinha ficado obcecado pelo estilista após alegadamente ter conhecido há alguns anos, seguiu-o e alvejou-o duas vezes na cabeça. Versace, homossexual assumido, era um dos estilistas mais fascinantes e provocadores da sua época.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários